MatériaMais Notícias
Investimento de fora, estrutura e tornar-se um clube formador. Assim o clube Barcelona, do Rio de Janeiro, tem buscado se consolidar no cenário do futebol. Formador de craques como Thiago Silva, a equipe que é carinhosamente chamada de Barça Carioca, tem apostado na formação de novos talentos para buscar uma autossustentação.
Atualmente disputando a Série C do Campeonato Carioca, a equipe sub-20 conta com o aporte financeiro do empresário Marcos da Silva, o Marcão. Buscando revelar novos talentos e uma consolidação como um clube formador, o Barcelona acredita que em um futuro breve pode chegar ao nível do Nova Iguaçu, referência na formação de jogadores dentre os clubes de menor investimento.
– Nós apostamos muito na formação de atletas. Um clube que não conta com grandes patrocinadores precisa e deve investir nas suas categorias de base. Somente assim conseguirá se manter por mais tempo em atividade. Temos que buscar a essência desse time que é de formação de atletas. Um grande exemplo é o Thiago Silva, estrela mundial e grande nome da Seleção Brasileira. Temos feito um trabalho estruturado, com um forte investimento junto com o presidente do clube para que possamos chegar ao nível do que é o Nova Iguaçu hoje – conta Marcão, investidor da equipe sub-20 do Barcelona.
Atualmente treinando em um centro de treinamento estruturado no Recreio, Zona Oeste do Rio de Janeiro, o clube tem como meta colocar atletas nos grandes clubes do futebol brasileiro. Marcão detalha o planejamento e os próximos passos.
– O investimento e todo o planejamento são feitos para a exportação dos nossos atletas para os principais clubes do Brasil. Esse é o trabalho e a nossa linha de pensamento. Entendemos que investindo em estrutura e tendo uma boa capacitação, podemos nos tornar grandes parceiros dos grandes clubes do Rio e do Brasil. Claro que não é um trabalho pra agora e tudo que envolve o futebol requer tempo. Estamos otimistas de chegar ao patamar que traçamos muito em breve.